Respire-se

Atualizado: Fev 14

Olá!


Manter-se presente, vivendo o presente, o agora! Sentindo o momento, atenção plena, consciência aplicada a criar e a desenvolver prosperidade…


Vivemos num mundo cheio de interrupções, distrações, dispersão, barulhos… Mais e mais ferramentas e aplicações de comunicação e a distância entre as pessoas só aumenta. Nas empresas casos de síndromes, patologias, depressão… Nas famílias, distanciamento, isolamento, ansiedades…



A lista de dores só aumenta se incluirmos nossas decepções como clientes de empresas que ignoram suas obrigações ou como cidadãos e cidadãs que merecem ser atendidos com dignidade pelos serviços públicos já que somos sócios patrocinadores de tudo isso!


Acreditamos que algo precisa ser feito e que para isso é preciso investir em uma nova forma de liderar. Aqui acreditamos que liderança é muito mais do que cumprir agendas de produtividade ou resultados. Para nós, exercer liderança é ato de responsabilidade, de compromisso real com o coletivo.


O modelo da competição por metas e resultados, já apresenta todos os sinais de falência e faz-se necessário uma consciência superior, onde não valerá a pena até que todos consigam prosperar juntos. De que adianta bater sua meta individual se seu colega do lado estiver frustrado por não ter atingido as dele? Qual o ganho têm-se quando nossa empresa bate suas expectativas com acionistas se ela produz criando impactos nocivos ao ambiente, sociedade ou economia?


Aqui acreditamos numa liderança diferente, e inspirados na antiga filosofia zulu africana, “ubuntu”, que significa “eu sou porque nós somos”, desenhamos nossas ações e conexões como negócio à sociedade. Nossas ações de aprendizagem têm como principal objetivo provocar transformações e facilitar o desenvolvimento da essência real da liderança, aquela que trará as importantes modificações necessárias a este mundo.


Liderança de pais que ensinam em casa sendo exemplo de escuta e ética aos filhos. De gestores que agem de forma exemplar promovendo a inclusão, aproximação e conexões reais com equipes e clientes. Provocando a liderança que governantes devem expressar ao assumir a missão de representar a todos em suas atividades…


Sim, para isso precisamos de uma Revolução!


Nossa forma de contribuir com isso é apoiar o desenvolvimento da habilidade de Liderança. Aqui não trataremos de management ou gestão, isso deixaremos às universidades. Trataremos de uma liderança diferente, que abraça as pessoas como o real ativo das organizações.


Aqui trataremos da inspiração e da expressão de liderança. Inspirar-se, expressar-se para inspirar os demais! Inspiração e expiração, ou seja, respiraremos o ar da liderança diferente, de quem acredita que abraça o coração do outro e que só vale a pena se todos sentirmos o calor deste abraço, juntos!


No nosso curso de liderança, o “Respire-se: seja a liderança que você gostaria de ter”, preparamos um trabalho focado em te apoiar na caminhada nessa Revolução.


Nosso curso possui 12 vídeo aulas com o prof. Rodrigo Leite. Disponibilizamos uma aula por semana, cada uma com seu material de apoio e exercícios, para que você possa praticar e sentir nosso método, entre as aulas. Como são vídeo aulas, você escolhe o melhor local, dia e horário para assistir e fazer seus exercícios.


Respire-se! Sim, você é capaz de viver com o ar que produz? Se tuas ações são positivas e de valor, sua presença será saudável. Ambientes saudáveis criam pessoas saudáveis e a produção é valiosa.


Nossa meta é que participantes do Respire-se deixem o anonimato de si mesmos. Que assumam sua responsabilidade pela existência e que com isso saiam com maior energia para atuar nas melhorias necessárias em suas famílias, empresas, comunidades e país!


Só aceitamos se todos prosperarem e é neste propósito que provocamos através de nossos cursos, palestras e workshops.


Respirar é ação de presença! Sinta-se presente e respire o ar da mudança que quer no mundo!


Faz sentido isso?