Acreditamos que o maior presente que podemos dar a uma pessoa é estarmos presentes de corpo e alma.

 
 

"Inspirar pessoas que inspiram de modo que estimulem o senso de pertencimento, significado e realização nos ambientes em que convivem."

Decifrando o nosso porquê

Aqui temos um motivo, um porquê muito bem definido.

Queremos provocar e estimular às transformações necessárias para que tenhamos uma sociedade mais inclusiva e conectada.

Assim, queremos provocar, estimular e inspirar pessoas que acreditam que o mundo pode ser diferente. Pessoas que tenham o espírito mobilizador e revolucionário, que preferem agir em vez de ficar reclamando ou esperando uma solução mágica. Queremos aqui oferecer ambiente fértil para a formação do pensamento empreendedor que mobiliza e transforma relações através da Escuta.

Quando somos escutados sentimos que pertencemos ao grupo, àquela tribo. Quem se sente escutado, sente que tem importância, que naquele local é pode receber acolhimento e sua presença tem voz e vez.

Ao fazermos o que dá sentido à vida, encontramos significado, identificação, propósito e conseguimos pôr em prática o nosso chamado, ou como preferimos dizer, o nosso vocare, nossa vocação. Ao sermos escutados podemos efetivamente praticar aquilo que dá amor ao mundo, nosso trabalho.

Pessoas realizadas são muito mais fortalecidas e conscientes. Sabem que nem tudo é do jeito que gostariam que fosse, e que ao escutarem plenamente e serem escutadas podem encontrar motivos que proporcionem viver intensamente.

  • Escuta Atenta – O maior que podemos dar é estarmos presentes de corpo e alma.

  • Espírito do aprendiz – Manter as Velas prontas às descobertas através das interações e conexões humanas.

  • Mindset UBUNTU – Só vale a pena se todos prosperarmos juntos. Liderança é ação responsável e de cidadania.

  • Fazer o certo e não o mais fácil – aqui nem sempre o cliente têm razão e podemos dizer não usando este critério.

  • Comunicação Consciente – Uso responsável e seguro das palavras e informações sob nosso poder.
     

Decifrando os nossos valores

Os nossos valores destacam como devemos fazer o que fazemos e dão vida ao nosso porquê.
São os elementos, que definimos em nosso negócio, para tomar decisões e fazer escolhas.


Escolhemos praticar a escuta de forma atenta e qualificada, praticando a real presença em todas as relações em que nos comprometermos a realizar.
Escolhemos também, manter nossas velas prontas ao aprendizado, permitindo-nos tentar, pesquisar, experimentar, aprender e descobrir novas, melhores e inovadoras formas de realizar nossos objetivos.


Acreditamos que só faz sentindo se todos prosperarmos juntos. Desta forma, nossas ações devem observar não só a produtividade, mas a prosperidade mútua a fim de que pratiquemos conexões e relações sustentáveis e duradouras.


Ao optarmos pelo certo e não o mais fácil, escolhemos manter relações sinceras e justas, para que possamos entregar sempre o melhor aos nossos clientes e parceiros.


Praticamos a comunicação responsável, ética, sigilosa e confidencial, oferecendo a todos com quem nos relacionamos, garantia de que o que escutarmos será tratado com o maior rigor e responsabilidade.

"A Revolução pela Escuta".

Decifrando a nossa visão

Estamos vivendo em um mundo repleto de elementos que, em vez de conectar, tem distanciado gradualmente as pessoas. São tantas distrações, preconceitos, julgamentos, interrupções, modelos mentais, crenças limitantes, que atuam fortemente segregando grupos, sejam eles equipes, famílias, comunidades...

Ao defendermos que está na ESCUTA a atitude que demostra o maior interesse, curiosidade, esforço e importância em relação ao outro; optamos por enfrentar essa série de adversários já presentes no cotidiano.

Só um conjunto de crenças, pensamento e ações revolucionárias poderão oferecer uma nova forma de agir e assim, inspirar à adoção de novas práticas de convivência.

Entendemos que está na liderança a missão de tornar isso possível

.

Por este motivo, o mundo que vemos no futuro é um mundo em que a escuta seja prática nos lares, escolas, empresas, comunidade, países, governos. 

Imagine um mundo em que crianças aprendam a escutar em casa tendo seus pais como exemplo;
Imagine um mundo em que a escuta seja ensinada nas escolas assim como outras ciências;
Imagine um mundo em que nas empresas as pessoas sintam-se escutadas e realizadas;
Imagine um mundo em que os governantes não sejam só escolhidos por sua oratória mas pela sua habilidade de escuta.

Se você acredita que isso é possível, então pode tornar-se conosco um de nossos revolucionários. Aqueles que escolhem parar de ficar reclamando e assistindo a vida passar, e optam por arregaçar as mangas e fazer algo diferente.

Venha descobrir que sim, é possível!

É possível escutar melhor em casa;
É possível escutar melhor no trabalho;
É possível escutar melhor na sociedade.

Venha conosco, vamos juntos fazer uma Revolução pela Escuta!

Nosso Manifesto

Acreditamos que o maior presente que podemos dar a uma pessoa é estarmos presentes de corpo e alma.

 

Gostamos de gente, de uma boa conversa e do poder das palavras.

 

Para nós, a riqueza da convivência praticada através da escuta atenta é a que promove a união verdadeira e a abundância de aprendizagem.

 

Estamos vivendo em um mundo cheio de distrações, barulho, preconceitos, julgamentos e interrupções. Por este motivo, somos o agente provocador à Era da Escuta, fortalecendo um ecossistema de práticas que aproximem as pessoas ao seu propósito de vida. 

 

Acreditamos que o mundo pode ser diferente, onde a comunicação consciente fortaleça relações e proporcione ambientes saudáveis e geradores de valor.

 

Só há graça se todos prosperarmos juntos, por este motivo, acreditamos no abraço coletivo que transforma individualidade em cidadania, oferecendo vibração de corações que acolhem, protegem e compartilham o bem comum.

 

Queremos construir histórias, honrando o passado, vivendo o presente e olhando para o futuro em que coexistir em harmonia seja a regra principal.

 

Venha conosco transformar o mundo em um local em que seja possível sentir-se útil, presente e conviver em paz.

ENTRE EM CONTATO

ESCUTOSFERA®

WhatsApp-icone.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social